Skip to content

Programas culturais são opção nas férias em Juiz de Fora

Por Caísa Couto

13/01/2014

 

Janeiro é mês das férias escolares e também de muitos profissionais. Enquanto muitas pessoas aproveitam o período para viajar, outros ficam na cidade e podem encontrar diferentes opções na hora de buscar programas de férias. Juiz de Fora possui espaços culturais com programação diferenciada para essa época e na maioria dos casos, não é preciso nem colocar a mão no bolso.

O destaque dessas férias está por conta da mostra itinerante “Lágrimas de São Pedro”, que está no Espaço Cultural dos Correios desde o mês de dezembro e pode ser visitada até o dia 1 de fevereiro.  O artista baiano Vinícius S. A criou um ambiente que faz alusão a chuva e montou cerca de 4 mil lágrimas feitas com lâmpadas cheias de água e presas ao teto por fios de nylon.  A mostra é de encher os olhos e os visitantes dizem que há uma sensação de tranquilidade ao passar pelo local.  Tamila Carvalho esteve lá e indica a todos. “É maravilhoso, você pode chegar lá e aproveitar o espaço, colocaram até algumas almofadas. Dá pra relaxar aproveitando o visual.”

Tamila se encanta com as "lágrimas"

Tamila se encanta com as “lágrimas”

A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, de 10h até 18h. Nos sábados o horário é de 10h até 14h. A entrada é gratuita. O Espaço Cultural dos Correios fica na Rua Marechal Deodoro, 470, no Centro.  A gestora do Espaço Cultural dos Correios em Juiz de Fora, Ana Lúcia Magalhães, está contente com a procura do público. Ela contou que desde a primeira semana da mostra a visitação tem sido grande e se manteve assim agora em janeiro, por conta das férias. “Sempre pensamos em trazer exposições especiais nessa época, para dar um toque especial nas férias”.

Para quem se interessou, o artista Vinícius S.A e sua equipe mostram um pouco de como é feita a montagem desse ambiente iluminado que já passou por várias cidades brasileiras:

 

Outras opções acessíveis e imperdíveis:

Além da mostra nos Correios, há outros programas interessantes na cidade. O Fórum da Cultura, localizado na Rua Santo Antônio, apresenta a partir dessa terça-feira duas exposições. Uma com o tema Profissões no Museu da Cultura e também Poemas de Ano Novo na Galeria de Arte. A visitação também é gratuita, mais informações no telefone do Fórum: 3215-3850.

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas também tem programação especial agora em janeiro. A Campanha de Popularização de Teatro conta com diversas peças, é tradicional na cidade e é uma boa pedida. Confira!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: