Skip to content

Imprensa juizforana marca presença na Granja Comary

Postado em 01/06/2014 às 02:12

Atualizado às 11:59

por Júlia Fracetti

A seleção brasileira chegou na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, no último dia 26, segunda-feira, para começar a sua preparação para a Copa do Mundo da FIFA.

Junto a ela, chegaram muitos jornalistas para participar da cobertura. A CBF credenciou quase 2000 profissionais de comunicação entre produtores, repórteres, operadores e outros. Aproximadamente mil deles estiveram na Granja nas duas primeiras semanas.

Entre eles, dois profissionais da mídia juizforana. O estudante de jornalismo Ramon Souza, que faz uma cobertura diária para a Rádio Facom – rádio da faculdade de comunicação da UFJF – e para a Rádio Solar AM,  e Leonardo Costa, repórter fotográfico do jornal Tribuna de Minas, que esteve em Teresópolis na sexta-feira, dia 30, e voltará lá nos próximos dias acompanhado do repórter Wallace Mattos.

Foto Leonardo Costa - Reporter fotografico do Jornal Tribuna de Minas

Foto: Leonardo Costa – Reporter fotografico do Jornal Tribuna de Minas

Ramon e Leonardo concordam quanto à experiência profissional que estão adquirindo. “Acredito que (essa oportunidade) acrescentará muito no meu currículo e também me permitirá fazer contatos com pessoas importantes do jornalismo”, afirma Ramon. “É bacana você estar no meio do que tem de melhor do jornalismo esportivo mundial, dos profissionais que estamos acostumados a ver só na Televisão”, comenta Leonardo.

O foco deles é levar as notícias da seleção ao público juizforano. Wallace Mattos, repórter da Tribuna de Minas, acompanhará Leonardo Costa a partir da próxima visita. Ele afirma que é fundamental para a mídia juizforana estar presente na Granja. “Participar de uma cobertura como essa marca a posição da mídia juizforana entre os grande veículos do país”. Para Wallace, estar no local onde estão acontecendo os fatos, onde a notícia está acontecendo, é sempre melhor do que receber este fato de uma cobertura nacional. “Ela nem sempre tem o cuidado e o zelo com os assuntos que interessam aos juizforanos. Eu sempre tento dar um olhar mais regionalizado sobre o que interessa ao torcedor de Juiz de Fora”, completa.

Ramon Souza acredita que é importante para a cidade ter representantes na cobertura da seleção, “não depender das mídias nacionais nos permite fazer uma abordagem exclusiva para a cidade, com uma visão diferente. Nós permitimos que a informação da seleção seja levada diretamente à nossa cidade.”

Quer saber como Ramon Zouza chegou à Granja Comary? Ele conta um pouco mais da experiência dele em Teresópolis nesta entrevista.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: