Skip to content

UFJF/Vôlei se prepara para a Superliga

Equipe intensifica as negociações e busca reforços para a disputa da principal competição do voleibol nacional

Felipe Reis – 04/06/2014

 

A diretoria do vôlei da UFJF trabalha para fechar com reforços para a temporada 2014/2015 da Superliga, a quarta seguida da equipe na elite do voleibol nacional. A previsão é apresentar o elenco ainda na primeira semana de julho, para a preparação física e técnica visando a competição.

Com a confirmação da participação do time UFJF na Superliga, a expectativa do diretor técnico Maurício Bara é fechar o grupo com um número de atletas variando entre 14 e 16 jogadores. A direção já confirmou duas saídas, a do levantador Danilo Gelinsk e do líbero Thales. Ainda há um impasse sobre a saída do ponta Refatti.

Atualmente, a diretoria da equipe trabalha nos bastidores para anunciar sete reforços. Cinco já estão apalavrados com a UFJF, mas os jogadores não foram anunciados oficialmente porque os contratos ainda não foram assinados. Esses são os casos do líbero Fábio Paes,do oposto Alemão, do levantador Rodrigo Ribeiro, e dos ponteiros Bob e Sérgio Félix. Os outros dois nomes são de atletas que disputaram a temporada pelo Sesi, o central Tarcísio e o ponteiro Henrique Batagim.

Mauricio Bara

Diretor Técnico Maurício Bara

 

 

UFJF vai participar pela quarta vez da Superliga

 

 

 

Mudanças na Superliga 2014/2015

Após a Confederação Brasileira de Voleibol(CBV) não recomendar à Federação Internacional de Voleibol(FIVB) a a adoção dos sets de 21 pontos, retorna o modelo antigo de divisão das partidas, com sets de 25 pontos. A decisão foi tomada a partir da resposta dos clubes a um questionário, que comprovou a dificuldade para a adaptação neste modelo.

Além disso, houve também mudanças no calendário. Inicialmente, a Superliga já teria começado os playoffs, com a disputa de um quadrangular entre os últimos colocados da temporada 2013/2014 para a definição de duas vagas. Porém, os times UFJF e Funvic/Taubaté rejeitaram a decisão, ficando com as suas vagas garantidas na elite. Portando, a competição que teria partidas em maio, começará a partir de setembro.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: