Skip to content

Mudança na data do carnaval promete movimentar a economia da cidade

Por Júlia Prata

20/01/2014

O carnaval em Juiz de fora teve sua data alterada em relação ao resto do país. As festas começam no dia 20 de fevereiro e vão até o dia primeiro de março. A ideia da antecipação da data é atrair mais foliões para a cidade, movimentar a economia e não concorrer com cidades com tradição no carnaval como Rio de Janeiro e São João Del Rei. O folia na cidade teve todos os eventos condensados mas mantendo toda a tradição com o corredor da folia, desfiles das escolas de samba, ações carnavalescas nos bairros, blocos tradicionais e fechando as festividades o show da Banda Daki.

banda daki

O tradicional desfile da Banda Daki irá fechar o carnaval 2014. Foto: divulgação

Com a antecipação, os comerciantes já estão prontos e esperando um lucro maior que o do ano passado. Felipe Ferraz, coordenador da parte de aviamentos e acessórios da loja Caçula diz que espera um crescimento de pelo menos 10% em relação ao ano passado, onde o movimento deixou a desejar.

Ainda segundo Felipe o público que mais compra nessa época do ano é a população das cidades do arredor, que deixam pra comprar as coisas mais perto da data. Outro parcela responsável pela compra desses artigos são os colégios infantis que sempre fazem os bailes de carnaval.

O que os comerciantes esperam é que a população da cidade comemore o carnaval aqui na cidade e fora. E que principalmente comprem o dobro, já que terão dois carnavais para comemorar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: