Skip to content

Seu protetor solar te protege?

Postado por Luana Alencar,

08/01/2014

O verão este ano está a todo vapor. As altas temperaturas chegam à sensação térmica de 50º como foi no Rio de Janeiro, nessa semana, episódio em que o shopping do Leblon disparou o sistema de incêndio devido à alta temperatura. Em Juiz de Fora não é diferente.

Relógios marcam 32° na cidade essa semana

Relógios marcam 32° na cidade essa semana

Os relógios chegaram a marcar 38º graus, onde as altas temperaturas têm sido maiores nos finais de semana. Essa semana os estoques de ventiladores e ar-condicionado das lojas simplesmente acabaram. Além da sensação desagradável do calor, há outros problemas de saúde que podem surgir em decorrência do sol, como as doenças de pele.

Uma pesquisa realizada no ano passado pela Análise feita pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) mostrou que 10 marcas famosas de protetor solar em spray apresentam fator de proteção menor do que o descrito no rótulo. Nesse verão surge a dúvida. Qual o protetor solar ideal para usar?

Protetor ideal

A dermatologista Maria Tereza de Oliveira Reis Andrade afirma que todos devem usar o protetor solar no dia a dia. Nesse caso o fator 30 é o mais indicado. Já para a praia, o fator 60 é o melhor. A doutora alerta que pessoas com problemas de pele devem procurar outros meios para se protegerem além do protetor solar, como remédios receitados por um dermatologista. Mas, Maria Tereza afirma: “Nada substitui o filtro solar”. De acordo com ela, o dermatologista vai saber qual o tipo de filtro solar que vai proteger a pele e se esse filtro tem o fator ideal e suficiente de proteção. Saiba qual filtro solar usar:

Inverno

Independente de ser verão ou não, o uso do filtro solar deve ser um hábito. A dermatologista diz que o produto deve ser usado no verão, em dias nublados e sob qualquer incidência de luz, como o uso constante de computadores e outros aparelhos.

Variedade de protetor solar

Variedade de protetor solar em Juiz de Fora

Alergias

Algumas pessoas podem ter reações alérgicas a certos tipos de protetor solar. Por isso, o mais indicado é a consulta a um dermatologista, pois cada pessoa tem um tipo de pele e uma necessidade diferente. A doutora orienta, caso alguma pessoa tenha uma reação alérgica ao produto, procurar imediatamente o dermatologista.

Novidades no mercado

Tem protetor solar de toda maneira que você possa imaginar”, conta a dermatologista. Hoje em dia os protetores solares podem ser em spray, gel, creme, e até mousse. Alguns deixam a pele até mais bonita. “Além de proteger, deixa a gente mais bonita”, diz a doutora.

Os JuizForanos se protegem do sol?

Senhor Luiz carrega o filtro solar para todo lugar

Senhor Luiz carrega o filtro solar para todo lugar

 O Senhor Luiz Evangelista, 75, trabalha como porteiro de um prédio. Mesmo trabalhando na sombra, leva sempre com ele o protetor solar. O motivo de usar protetor solar? “Para não ficar velho, quero proteger minha pele”, conta senhor Luiz com muito bom humor. O porteiro diz escolher o protetor solar pelo fator solar mais alto e sua filha quem ajuda a escolher.

Por trabalhar há muitos anos exposto ao sol, o protetor solar virou um habito na vida de Antônio Carlos de Oliveira, 65. Ele conta que usa o filtro solar três vezes ao dia, por recomendação do dermatologista, independente de estar calor ou não. “Faz parte do meu dia a dia”, afirma. Senhor Antônio também escolhe o protetor solar com o maior filtro de proteção.

Senhor Antônio Carlos acaba de passar protetor solar

Senhor Antônio Carlos acaba de passar protetor solar

Fomos as ruas saber quais são os critérios que os JuizForanos utilizam na hora de comprar o protetor solar. Assista.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: