Skip to content

Delegacias são remanejadas em Juiz de Fora

Alessandra Macedo

Postado em 11/11/2013

287443317

Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira, titular da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Juiz de Fora.

Nos últimos dias várias mudanças tem ocorrido no cenário das delegacias de Juiz de Fora. Para atender melhor às necessidades da população foram criadas novas delegacias, a Delegacia do Idoso e a Delegacia Especializada em Roubos, e ocorreu a união das delegacias especializadas de Homicídio e Antidrogas. As informações foram dadas pela nova titular da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Juiz de Fora, Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira, que foi apresentada na última segunda-feira.

Antes de saber mais sobre essas alterações, entenda melhor o que são e qual a importância das delegacias especializadas assistindo ao vídeo abaixo com uma breve explicação do advogado Wagner Valssis sobre o assunto.

Assista aqui a explicação do advogado Wagner Valssis

A Delegacia Especializada de Roubos foi criada especialmente pelo aumento nos números do crime em 52% esse ano na cidade, na comparação de dados com o mesmo período no ano passado, 2012. As informações foram dadas pela Polícia Civil do município. A equipe da delegacia será formada por um escrivão e cinco investigadores e vai funcionar na Rua Custódio Tristão, nº 76, Bairro Santa Terezinha. Esta é a terceira especializada implantada pela Polícia Civil neste ano. A especializada na apuração de crimes de homicídio e tentativas de homicídio e outra de combate ao tráfico de entorpecentes entraram em funcionamento em maio.

Leia a matéria do G1 sobre o aumento de assaltos em Juiz de Fora.

Uma novidade que já era uma demanda da cidade, é a Delegacia dos Idosos. Ela vem, assim como a Delegacia de Atendimento à Mulher, dar um atendimento especializado à uma parcela da população que vem sofrendo crimes brutais frequentemente.  Segundo a delegada Sheila, a Delegacia do Idoso ainda não tem data para iniciar as atividades e encontra-se em processo de negociação junto à Prefeitura.

Assista o vídeo sobre a campanha feita esta ano pela Prefeitura de Juiz de Fora de Enfrentamento da Violência contra os Idosos

Já o objetivo da união entre a Delegacias de Homicídio e Antidrogas é otimizar o trabalho dos dois grupos. De acordo com a delegada, na maioria das casos esses crimes possuem alguma ligação, então junção das delegacias irá aumentar o efetivo para apuração. Rogério Woyame vai comandar a  equipe, sendo este o atual titular da Delegacia de Homicídio, e irá trabalhar no prédio de Santa Terezinha. O delegado da Antidrogas, Carlos Eduardo Rodrigues, coordenará a recém-criada Delegacia de Roubos.

Umas das decisões importantes que foram tomadas também é a descentralização das delegacias de Santa Terezinha que ocorrerá gradativamente. Posicionar as delegacias para as áreas de sua atuação, como atualmente acontece com a 6ª delegacia distrital, responsável pela apuração dos crimes na Zona Sudeste, que funciona na Área Integrada de Segurança Pública( AISP) no Bairro de Lourdes.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: