Skip to content

Primeira chamada do Sisu 2014 é divulgada hoje

Lucas Bernardino
Postado em 13/01/2014

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014. A lista está disponível no site do Sisu.

Em 2014, a UFJF oferece 1.733 vagas por esse sistema. Destas, 1.464 são para o Campus de Juiz de Fora e as outras 269 para Governador Valadares. As matrículas nas instituições de ensino vão de 17 a 21 de janeiro. No dia 27, será divulgado o resultado da segunda chamada. Candidatos que não se classificarem em nenhuma das duas chamadas podem se inscrever em uma lista de espera, pela qual serão convocados a partir de 11 de fevereiro para as vagas não preenchidas.

A UFJF oferece vagas em 45 cursos, além de 9 opções em Governador Valadares. As vagas são todas para o ingresso no início do ano. Para o segundo semestre, as oportunidades são preenchidas por uma concorrência lançada no meio de cada ano, segundo a instituição.

Natália foi aprovada em Jornalismo no ano passado pelo Sisu. (Foto: arquivo pessoal)

Natália foi aprovada em Jornalismo no ano passado pelo Sisu. (Foto: arquivo pessoal)

Com um método de seleção mais abrangente do que o antigo vestibular, o ingresso pelo Sisu pode ter transformado variedade da origem dos alunos que estudam nas universidades. Em Juiz de Fora, os alunos de fora da cidade sempre foram, em sua maioria, nativos de cidades próximas.

Natália Andrade foi aprovada no sistema no ano passado. Estudante de Jornalismo na UFJF, veio de Cascavel-PR – quase 1.400km de distância – e não escolheu o destino por acaso.

“A universidade tem uma estrutura boa e é sempre bem conceituada nas avaliações. Meus pais queriam que eu tentasse vir para cá, porque tenho alguns outros familiares em Juiz de Fora. Meu pai sempre gostou da UFJF”, contou.

Quando a nota do ENEM é divulgada, alguns buscam orientação dentro da própria UFJF. Luara Almeida é bolsista na Central de Atendimento do campus e fala quais são as principais dúvidas dos que buscam uma vaga na universidade.

Para solucionar algumas dúvidas, a UFJF disponibilizou um resumo respondendo às perguntas mais freqüentes sobre as formas de ingresso. Você pode conferir clicando AQUI. Para outras informações, você pode acessar o site do próprio Sisu: http://sisu.mec.gov.br/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: