Skip to content

Especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais

O curso de pós-graduação lato sensu em Televisão, Cinema e Mídias Digitais surgiu através da iniciativa do Departamento de Televisão e Rádio da Faculdade de Comunicação Social, a fim de ocupar o espaço deixado pela habilitação em Radialismo, que deixou de ser oferecida em 1999.

O quadro de professores é formado por uma equipe de doutores e mestre com vasta experiência acadêmica e de mercado, que fazem parte de grupos de pesquisa.

Além dos ensinamentos em sala, aulas práticas são oferecidos no estúdio de televisão, no laboratório de fotografia e na rádio, com equipamentos analógicos e digitais, para que o aluno possa estar em contato com as diversas práticas exigidas pelo mercado de trabalho. Veja o quadro de disciplinas oferecidas pelo curso.

Somados ao embasamento teórico e às práticas em laboratório, os alunos participam da crialão de projetos de treinamento com empresas de mídia da cidade, ocupando cargos em agências, bem como em emissoras de TV e Rádio locais.

O curso é procurado por profissionais da área de Comunicação que entende que essas disciplinas ligadas a TV, internet e cinema podem auxiliar no dia a dia do trabalho deles. No ponto de vista do vice coordenador do programa: “O grande destaque do curso é trabalhar com a produção de conteúdo as novas mídias. Não só para as mídias em separado, mas também em conjunto, o que faz muita diferença para o profissional do mercado nos dias de hoje”.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: