Skip to content

5ª Corrida de Rua da Faculdade Metodista Granbery

Lívia Saenz

Postado em 26/05/2014

Juiz de Fora está cada vez mais aderindo a mania das corridas. O esporte tomou conta da cidade, aumentando o número de grupos de corrida e de competições. Esse estilo de vida mais saudável é a aposta de muitas empresas e instituições.

A última corrida teve início na última sexta-feira, dia 23. A 5ª Corrida de Rua da Faculdade Metodista Granbery, foi realizada em parceria com a Saúde e Performance, empresa de consultoria esportiva de Juiz de Fora. A abertura do evento contou com a presença do treinador de atletismo e comentarista do canal Sportv, Lauter Nogueira, que deu uma palestra com o tema: Mude Sua Vida Correndo. Entre os assuntos abordados, ele destacou uma preparação adequada para os atletas, desde os amadores até os profissionais, nesse tipo de corrida.

mapa2014_2

(Foto: Granbery)

A corrida infantil aconteceu no sábado, dia 24. Crianças de 7 a 15 anos se dividiram em grupos, de acordo com a idade, e correram em torno do campo do Granbery.  Foram de uma (300m) a quatro voltas (1200m). Das 250 vagas para a corrida infantil, 200 foram para projetos sociais de corrida da cidade.

E no domingo, dia 25, foi a vez da caminhada e corrida para adultos. A caminhada teve a distância de 3,2 km e a corrida 6,2 km, quase dois quilômetros a mais do que ano passado. Segundo o assessor de comunicação do Instituto Metodista Granbery, Humberto Oliveira, essa quinta edição marca uma consolidação do evento em Juiz de Fora, que faz parte do ranking de corridas de rua da cidade, e a força do curso de Educação Física da instituição que completa 11 anos em 2014. Para Humberto, as corridas incentivam um estilo de vida mais saudável, na pratica de um esporte que, necessariamente, não precisa de um investimento muito alto.

 

#MudeSuaVidaCorrendo

As corridas se tornam um incentivo muito positivo para uma vida mais ativa e saudável. Paulo César, de 57 anos, fez

(Foto: Granbery/Saúde e Performance)

Paulo César durante a corrida (Foto: Granbery/Saúde e Performance)

sua estreia no mundo das corridas esse ano. Participou da parte de caminhada do evento, e completou a prova em 40 minutos. Ele disse não sentiu muita dificuldade durante o percurso e que a atividade foi muito recompensadora. “Não acreditava que conseguiria completar a prova. Dei até umas corridinhas”, disse rindo.

Essa foi a quarta corrida do 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, a próxima etapa será a III Meia Maratona de Juiz de Fora, realizada pela Prefeitura em parceria com a Fripai Alimentos, no dia 8 de junho.

Esse ano o ranking conta com 13 competições, 4 a mais do que no ano passado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: