Skip to content

Livros usados movimentam sebos e instituições de caridade de Juiz de Fora

Renan Vieira

Postado em 27/01/2014

Muitas pessoas não gostam de deixar os livros que já leram parados em suas estantes. Após ler um livro, procuram lojas que compram seus exemplares usados ou instituições de caridade que recebam doações.  O resultado é que apenas um livro pode ser lido por várias pessoas diferentes.

Livros usados são vantajosos para estudantes

Livros usados são vantajosos para estudantes

Em Juiz de Fora os chamados sebos fazem muito sucesso, principalmente entre os estudantes que precisam comprar livros para a escola e procuram um preço acessível, mesmo sendo um exemplar usado. A estudante Yasmin Vieira de 14 anos está no final do ensino fundamental e recentemente precisou comprar um atlas para usar na escola, mas optou por um livro usado. “O preço do novo era quase cento e cinquenta reais mais caro do que usado que estava em excelente estado. Acabei preferindo economizar nesse livro para gastar mais em outros materiais escolares”, afirma.

O movimento nos sebos continua grande e sempre aparecem pessoas querendo vender, comprar e trocar seus livros. Cláudia Carneiro trabalha em um dos sebos no Centro de Juiz de Fora e diz que são muitas as razões para que as pessoas procurem as lojas. “As razões vão desde questões financeiras, ganhar livros repetidos, não gostar da literatura, desfazer dos livros de um familiar que faleceu e querer trocar por outros”, explica.

Mas nem todas as pessoas querem vender ou trocar seus livros. Alguns decidem procurar instituições de caridade para fazer doações e proporcionar a crianças carentes a oportunidade de ter acesso a livros escolares e outros. A presidente e fundadora da Sociedade Beneficente Mão Amiga, Maria Aparecida, afirma que as campanhas para arrecadação são muito importantes e que as crianças ficam muito felizes quando recebem livros que provavelmente não teriam condições de comprar.

No momento a Mão Amiga está organizando uma campanha para doação de livros e materiais escolares. Maria Aparecida fala sobre a campanha e como os interessados podem ajudar. Ouça a entrevista abaixo.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: