Skip to content

Aplicativos para celulares facilitam a vida de juiz-foranos

A vida moderna está cada vez mais tecnológica. Isso não é novidade! A internet aproxima as pessoas, com uma enorme gama de possibilidades de comunicação. Ao mesmo tempo, as crianças, mesmo ainda muito novas, já dominam telefones, notebooks e outros aparelhos. Os aplicativos ou apps de celulares são cada vez mais essenciais no cotidiano, sendo suas funções as mais variadas: controlar calorias, fazer cálculo de gastos financeiros, vender itens usados e até arrumar um encontro amoroso.

Além de avaliar beijo, sexo e educação, o Lulu permite classificação através de hashtags

Além de avaliar beijo, sexo e educação, o Lulu permite classificação através de hashtags

No final do ano passado, um aplicativo americano fez sucesso em todo o mundo, ganhando, inclusive, destaque na mídia brasileira. Por meio do “Lulu”, as mulheres podem avaliar e ver notas, anonimamente, de qualquer rapaz que tenha perfil em uma rede social.

Apesar de ter virado febre entre o sexo feminino, o aplicativo foi alvo de muitos debates e processos judiciários; assim, pouco tempo depois, perdeu a maioria de seus usuários. Agora, a novidade tecnológica é para os homens. O “Lick” ensina-os a como praticar sexo oral em mulheres. O universitário Igor Rodrigues não aprova a inovação: “Essas coisas se aprende é na prática e não com um aparelho celular”.

Entretanto existem outros apps mais populares e que ajudam muito no dia-a-dia das pessoas. Lucas Meurer utiliza o WayTaxi, o qual faz pedidos de táxi e permite acompanhar a localização do veículo, e o Busão JF, que mostra horários de ônibus urbanos, pela comodidade e pela facilidade de encontrar informação. Já a estudante Carolina Ornellas usa o app de seu banco, através do qual pode realizar diversas transações sem a necessidade de se locomover à agência.

O vocalista do grupo Alquimia do Samba, Mateus Marchiote, revela a importância de um aplicativo em seus shows.

A tecnologia também pode ajudar na educação. Rodolfo Spinelli economiza no peso da mochila, deixando o dicionário inglês-português em casa, já que tem instalado um tradutor em seu aparelho móvel.  Devido à mesma finalidade,  a estudante de medicina Sophia Bouhid possui diversos apps: desde os que mostram a bula de remédios até os que ajudam a compreender regiões cerebrais em uma tomografia.

A nutricionista Larissa Diniz indica o “Tecnonutri”, que alerta a beber água e sugere cardápios balanceados, além de fazer cálculos como peso ideal de um paciente. Também no campo da saúde está o lovecycles, aprovado por Bianca Arcuri. Ela conta que com ele sabe não só quando está no período fértil ou na TPM, mas também a hora de tomar a pílula.

Aplicativo Lick (esquerda) ensina sexo oral, enquanto Lovecycles (direita) ajuda a controlar o ciclo menstrual.

Aplicativo Lick ensina sexo oral, enquanto Lovecycles ajuda a controlar o ciclo menstrual.

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: