Skip to content

Estabelecimentos de JF utilizam internet para atrair clientes

Atualmente, a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, ajudando a cumprir todos os compromissos, mesmo com a rotina corrida. A internet é essencial para a realização de várias tarefas, servindo não só ao lazer, mas também à profissão.

 

Na loja do Rei do Matte, o WI-FI foi implantado devido a uma determinação da franquia. O dono do estabelecimento Luís Cláudio Leonel acredita que a tecnologia é fundamental para a realização de diversas tarefas, como suporte remoto ao software pela matriz, além de atrair clientes que acabam consumindo durante o período de permanência. Daniela Stiebler é um exemplo. Segundo ela, por trabalhar com advocacia de apoio, resolvendo pendências na cidade para escritórios de capitais, é preciso estar online sempre: “O 3G consome muita bateria e muitas vezes não baixa a documentação adequadamente. Como eu preferi não ter escritório, já que uso o compartilhado da OAB, procuro cafés e lanchonetes que tenham WI-FI”. A advogada ainda revela que faz de um a dois lanches enquanto utiliza o serviço oferecido.

A Planet Music é um café que oferece serviços como a venda de roupas, CDs, DVDs e disponibiliza WI-FI com o objetivo de gerar fluxo na loja. O gerente Paulo Campos comenta que muitas pessoas vão ao estabelecimento pela primeira vez devido à internet, para fazer uma reunião ou estudar, e passam a conhecer a loja, tornando-se futuros frequentadores.

Mas engana-se quem pensa que a internet está disponível apenas em grandes estabelecimentos. No Mariano Procópio, Jeferson Pereira resolveu dar ares de quiosque à sua barraca onde vende água de coco, caldo de cana e a bebida de sua autoria, Fusão. Para isso, investiu em tabela de preços, câmera de segurança e WI-FI.

O comerciante resolveu inovar devido a suas próprias experiências, já que considera o oferecimento de internet como um requisito para a escolha de um estabelecimento. “A internet se tornou tudo hoje em dia. É um meio de comunicação, serve para redes sociais e trabalho.”

Nos dois meses em que o WI-FI foi implantado, Pereira percebeu que as pessoas ficam curiosas em saber que em um comércio ambulante há internet e acabam consumindo mais do que iriam consumir, para ficar mais tempo no local. Também destaca que se preocupa com o bem-estar do cliente: “Não vendo apenas produtos. Isso todo mundo vende! Vendo simpatia e a internet é uma forma de oferecer conforto para todos que veem aqui, desde crianças a idosos”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: