Skip to content

Me formei em jornalismo e quero ser assessor de imprensa

            Jornalista e assessor de imprensa, um relacionamento na maioria das vezes conturbado. Geralmente, assessores de imprensa são jornalistas que optaram pela área empresarial, por não existir faculdade de assessoria de imprensa. Estes profissionais podem ter formação variada e podem vir de diversas áreas da comunicação.

Essa foi uma escolha que Luiza Medeiros fez. Ela formou na FACOM em 2011 e hoje trabalha como assessora de imprensa na Plano e Mídia, uma empresa de assessoria de imprensa no Rio de Janeiro. Luiza afirma que a FACOM foi essencial na sua formação e fala um pouco sobre o que pensa sobre a relação assessor x jornalista.

Hoje, Luiza já trabalha há 2 anos com assessoria mas quando ela se formou ela não sabia com o que gostaria de trabalhar só tinha certeza de áreas que ela não queria atuar.

Mesmo com pouco tempo de formada, a carreira de Luiza é bem completa. Ela considera que sua carreira profissional começou dentro da própria Facom, com o trabalho na Acesso Comunicação Júnior,  logo depois passou pelo CEAD até chegar na Plano e Mídia, onde trabalha atualmente.

Para aqueles, que assim como Luiza, sonham em trabalhar com assessoria de imprensa no Rio de Janeiro, ela fala um pouco sobre como é o mercado de trabalho na área.

E Luiza Medeiros continua sua trajetória como assessora de imprensa.

Texto por Fabrício Andrade

 

 

            

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: