Skip to content

17ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontece este mês

Miriam Azevedo

postado em 13 de janeiro

Não é de hoje que a Mostra de Cinema de Tiradentes chama a atenção de visitantes. Com grande relevância  a nível nacional entre os roteiros cinematográficos, a 17ª edição acontece entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro e dessa vez tem como eixo temático a questão dos processos audiovisuais de criação.  

A programação é gratuita e conta com a exibição de 29 longas-metragens divididas entre 7 mostras conceituais em 3 espaços de exibição. A abertura será com o inédito “Quando Eu Era Vivo” , de Marco Dutra e o encerramento conta com 2 filmes convidados: o curta-metragem “Linguagem”, de Luiz Rosemberg Filho e “Já Visto, Jamais Visto”, de Andre Tonacci. Além da exibição dos filmes, também serão oferecidas diversas oficinas voltadas para o público adulto e também para o público infanto-juvenil.

A estudante de Comunicação, Ana Cláudia Ferreira está empolgada com essa edição, é o terceiro ano consecutivo que acompanha a Mostra mas é a primeira vez que vai ter um trabalho exibido.Ela participou dos curtas “Ratoeira” e “Conte-me um segredo”, como produtora. “Estou ansiosa e muito feliz, eu sempre quis ir lá na frente falar de um filme, ainda nao tenho um filme meu, mas estar na equipe, já é um reconhecimento. Ana ainda diz que Tiradentes é uma vitrine para quem quer cineasta, pois exibe muitos filmes do circuito alternativo e de novos diretores e diretoras.

1608563_645051878891415_823908392_n

Ana Cláudia Ferreira durante oficina da edição anterior da Mostra de Cinema de Tiradentes

Para João Pedro Otoni, estudante de arquitetura, é a primeira vez que acompanha o festival, “minha expectativa é de um ambiente onde várias pessoas interessantes se encontram para pensar, produzir, discutir a arte. Um local para fazer contatos, se inspirar”. Apesar de João já conhecer Tiradentes, ele pretende voltar aos lugares que já visitou, pois acredita que a percepção muda ao longo do tempo e com um evento desses acontecendo, a atmosfera da cidade muda.

A programação completa será divulgada no dia 15 de janeiro, pelo site http://www.mostratiradentes.com.br/

Tiradentes
Dentre as cidades históricas mineiras, Tiradentes é bem menor e possui apenas 7.000 habitantes. É quase toda formada por construções históricas bem conservadas. Atrai muitos visitantes e principalmente casais para curtir um clima romântico. Além da Mostra de Cinema, em Tiradentes há também o Festival de Cultura e Gastronomia que reúne chefs do Brasil e do exterior.

Fundada em 1718, só ganharia o apelido do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier com a proclamação da República. Entre os pontos turísticos destacam-se Matriz de Santo Antônio, uma das mais antigas do Brasil e com esculturas de Aleijadinho na fachada, as trilhas da Serra de São José, passeio de maria fumaça até São João del Rei e diversos museu como o da Liturgia, Museu da Arte Sacra entre outros.

 Para mais informações sobre a cidade e os roteiros turísticos acesse: http://www.guiatiradentes.com.br/index.php?secao=principal

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: