Skip to content

As it Girls da princesa de minas

Blogueiras juizforanas ditam moda e promovem tendências

Camila largou a carreira como dentista para se dedicar ao blog, que já possui até escritório próprio. Foto: Felipe Ferreira

Camila largou a carreira como dentista para se dedicar ao blog, que já possui até escritório próprio. Foto: Felipe Ferreira

Se você é antenado e gosta de seguir tendências, provavelmente já ouviu falar das “it girls”. Elas são mulheres, geralmente mais jovens, que se tornam referência no mundo da moda e sem querer criam tendências e despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir ou de se comportar.

No meio dos famosos podemos citar vários exemplos como a cantora Gwen Stephanie, e a atriz Blake Lively, mas elas também estão entre nós, e têm ganhado cada vez mais projeção com blogs dando dicas de moda e comportamento. Em Juiz de Fora não é diferente e algumas meninas estão se destacando e mostrando que as It Girls podem surgir em qualquer lugar. Vamos conhecê-las e descobrir  um pouco mais desse Universo?

A It Girl Pioneira

Formada em Odontologia, Camilla Villas, 25, do site avec charme, foi uma das primeiras da cidade a transformar seu potencial fashionista em negócio. Na verdade, ela entrou para o mundo dos blogs quase que por acaso. Tudo começou quando juntamente com sua amiga de infância, Paula Resende, tentou lançar uma marca de camisetas, e o criou um blog  para promover a marca.

O blog  Avec Charme acabou atraindo mais atenção que as camisetas, e elas passaram então a se dedicar somente a ele. “As lojas começaram a convidar a gente pra cobrir lançamento e fazer fotos” declara. Hoje Camilla largou a carreira de dentista, para se dedicar exclusivamente ao blog, que chega a faturar com parcerias cerca de quatro mil reais por mês. Ouça a entrevista completa com Camilla:

A It Girl Teen

Amanda trabalha de casa. Foto: Felipe Ferreira

Amanda trabalha de casa. Foto: Felipe Ferreira

Com apenas 18 anos, Amanda Manera, ainda está no ensino médio, mas já faz sucesso com seu blog e uma coluna na revista Ponto de Vista. Ela diz que no começo frequentava coquetéis distribuindo cartões para divulgá-lo, mas hoje já possui até fãs.  Seu site completou dois anos no mês passado e teve direito a festa de aniversário com coquetel exclusivo. “Disponibilizei alguns convites para leitoras, e fiquei surpresa com o carinho, ganhei até presente” comemora.

Para quem acha que vida de it girl é fácil, se engana. Amanda teve que largar o inglês e a academia para dedicar suas tardes exclusivamente ao blog. “As pessoas acham que é muito fácil montar blog, mas é muito demorado. Montar look, editar foto, tudo isso demora muito tempo” enfatiza.

A It Girl Sustentável

Por enquanto, a responsável por fotografar os looks do dia de Talita é sua própria mãe. Foto reprodução blog Talita Scoralick

Foto: reprodução blog Talita Scoralick

Na contramão do consumismo, a jornalista Talita Scoralick, 22, resolveu ficar um ano sem comprar roupas, e relatar o desafio em seu blog, dando dicas de como se virar com o que têm em casa e como resistir aos delírios de consumo. “A recepção têm sido muito boa, e o numero de acessos do blog cresceu muito. Acho que têm muita gente que se identifica comigo” gaba-se”.

Além de postar Looks, Talita também ensina como customizar peças antigas para renovar o guarda roupa sem gastar. Ela nos mostrou com exclusividade algumas dessas peças em seu guarda roupa e garante que é possível ter estilo sem gastar. Veja o vídeo:

Aprenda a fazer o short do vídeo aqui!

Marcas de olho no potencial das blogueiras

Quem acessa os blogs de moda acaba sendo influenciado pelo que as blogueiras de moda mostram. Além do estilo, muitas meninas acabam querendo copiar também as marcas e roupas usadas.

A estudante de odontologia Larissa Salvadori, 19, acompanha blogs de moda a mais ou menos dois anos, e afirma que já chegou a comprar muitos produtos por recomendações dos mesmos “Hoje em dia as blogueiras estão passando para as leitoras a moda da passarela adaptada pro dia-a-dia” destaca.

Posição semelhante têm a administradora Mirela Benini, 23, que  alega usar os blogs para tirar ideias e aprimorar aquilo que  já tem mente, e também acaba usando recomendações das blogueiras:  “você acaba lembrando que uma das blogueiras usaram e acaba influenciando na escolha na hora de comprar” admite.

Anunciar em blogs pode ser bom para marcas

Anunciar em blogs pode ser bom para marcas. foto: Reprodução

De olho na influência das It Girls muitas marcas decidem patrociná-las para que mostrem e usem seus produtos. É o caso de Kelly Cristina Abizaid, dona do salão Jet Set que patrocina o blog Avec Charme. “Decidi investir por ser uma mídia mais barata que as demais, além do retorno que é interessante” garante. (ouça)

As formas de divulgação são muitas. Até mesmo,Talita Scoralick, que faz apologia ao não consumismo, já têm sido procurada para fazer parceria com marcas sustentáveis.  “Temos banners com direcionamentos para lojas virtuais, além de parcerias de lojas que nos convidam para montar looks e fazer postagens utilizando suas roupas”, afirma Camilla do Avec Charme.

Para a publicitária Amanda Dias Brito, a influência das blogueiras de moda pode ser usada como uma importante aliada na promoção de marcas. “Dependendo do perfil do produto pode ser uma estratégia interessante incluir as blogueiras de moda na lista de investimentos” alega.

Estilo próprio:

Amanda Manera acredita que o sucesso se deve ao seu estilo “Tenho um estilo um pouco alternativo, as vezes meio romanticazinha, as vezes mais rock; acho que isso agrada muitas meninas.” reitera. Uma tendência que a tem agradado bastante a colunista fashion é o “Hi-low”, que mistura peças mais chiques com outras mais “podrinhas” (mais usuais).

Já Camila diz que para ela montar looks é natural  “A gente acaba sendo uma vitrine então eu me preocupo em estar sempre pelo menos na moda, mas não preciso fazer esforço pra isso, quando eu arrumo de manhã já sei exatamente aquilo que eu quero vestir” exalta.

Para quem quer se vestir como elas, mas não têm muito dinheiro, a blogueira Talita Scoralick dá a dica: As peças chaves são um truque ótimo “O blazer é uma peça que você pode usar com várias roupas diferentes e compor estilos bem diversificados.”

Confira a galeria com os “looks do dia” das blogueiras no momento das entrevistas.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: