Skip to content

Dia das crianças aquece comércio de Juiz de Fora

Fabrício Andrade

Publicada em 09/10/2013

Mais uma data boa para o comércio está chegando, é o dia das crianças. No Brasil, essa data é comemorada no dia 12 de outubro, mas não existe uma data comum em todo o mundo. Cada país tem opção de escolher mas historicamente ela é comemorada, pela UNICEF, no dia 20 de novembro graças à Declaração do Direito das Crianças.

As possibilidades de presente são inúmeras e as crianças sabem muito bem o que querem. Os presentes variam desde pequenos brinquedos até mesmo a produtos eletrônicos. Uma coisa é certa, elas buscam muita diversão!

O que as crianças querem no dia das crianças? Ouça!

Os lojistas estão esperando um aumento nas vendas com relação ao ano passado. Sérgio Costa, superintendente do Sindicomércio de Juiz de Fora, fala sobre a expectativa do comércio. “Estamos esperando um crescimento de 8% nas vendas com relação ao ano passado”.

Essa variedade de presentes é encarada pelos comerciantes como oportunidade de vendas. A pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora mostra que para o dia das crianças os consumidores estão em busca de brinquedos (43,56%),  de roupas (29,55%) e de eletrônicos (11,74%).

2013-10-08 15.55.35

Os brinquedos são os presentes mais procurados para o dia das crianças

Meninos e meninas aguardam ansiosamente por essa data. As possibilidades são muitas e o valor dos presentes podem variar de acordo com a loja. A pesquisa do Sindicomércio também mostra que o principal critério de escolha do local de compra continua sendo o preço (39,06%).

Para os pais o dia das crianças deve ser encarado como uma chance de realização de sonhos dos filhos. Luzia dos Anjos, dona de casa, vê o dia das crianças como uma data tão importante quanto o dia do aniversário. “É mais uma data para nos alegrarmos por  termos um filho. Ver o sorriso de uma criança não tem preço. Não é nem pelo fato de dar um presente, é a possibilidade de ver a satisfação do filho na hora que ganha uma coisa que ele tanto queria. ”

            Independente de ser um presente caro, uma lembrancinha ou até mesmo um simples abraço, o dia das crianças deve ser celebrado. Confira as possibilidades de diversão que Juiz de fora te oferece neste mês – Agenda de Outubro

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: