Skip to content

Presentes criativos, ótima ideia para emocionar as mães

Por Polyana Castro

Publicado em: 07/05/2014

 

Toda mãe se impressiona ao ganhar um presente no segundo domingo de maio, e isso todo mundo já sabe. Mas os presentes criativos e que tem um apelo emocional e significativo, são os que sempre arrancam mais lágrimas dessas mulheres. Por isso, as mentes não param de trabalhar para procurar inovar e criar algo que surpreenda essas mamães.

Iére Borba, é fotógrafa e há 17 anos vem promovendo trabalhos com as crianças em escolas, e uma de suas missões, é inventar presentes que causem a emoção e demonstram o carinho dos filhos pelas mães.

Presentes confeccionados por Iére

Presentes confeccionados por Iére

Nestes anos já foram diversas lembranças, caixinhas de bijuterias, agenda telefônica, livro de receita, relógio, bloquinhos de recado, fronhas, entre outros. E a fotógrafa, fala que seu trabalho tem um diferencial: “Todo o meu trabalho tem muito amor, que eu coloco nele, e ponho mesmo, eu não nego para ninguém não, e muita gente fala que meu trabalho é diferenciado por isso.”

Clique aqui e confira algumas opções de presentes criativos, que você mesmo pode preparar para sua mãe.

O importante é a surpresa dessa lembrança. “A gente sempre orienta a criança a pedir autorização para realizar o trabalho ao pai, o tio, ou alguém mais próximo. Depois de entregue, é só alegria, já aconteceu de no outro dia a mãe ir levar a filha no colégio, só para agradecer e demonstrar seu afeto pela lembrancinha”, explica a fotógrafa.

Iére fala  ainda da importância de um presente simbólico.

Iére também é mãe de três filhos adultos, e diz que vivenciou a dificuldade que era antigamente para preparar algum tipo destes presentes, mas mesmo assim ela conta que ainda tem pastas com as lembranças que eles mesmo faziam, todas guardadas. “Eram cartinhas mesmo, que eles escreviam à mão, com aquelas letrinhas horrorosas, e sempre mexo nas minhas coisas para recordar. Coraçõezinhos, mamãe te amo, tudo da forma mais simples, isso aí que é o verdadeiro presente, e o melhor é sentir o carinho que elas chegam para te entregar”.

Essas lembranças também é uma boa solução para filhos de mães solteiras, Luana Rodrigues, 13 anos, diz que sempre presenteou sua mãe com objetos confeccionados na escola, pois além de conseguir demonstrar o seu amor , ela não tem dinheiro para comprar algo e acaba pedindo um trocado para a avó.

As lembranças criativas despertam emoções nas mães

As lembranças criativas despertam emoções nas mães

Outra alternativa é usar a imaginação e fazer ela mesmo confeccionar algo com materiais que tem em casa. “Acho que o presente que minha mãe mais gostou, foi uma rosinha que peguei no quintal com várias cartinhas, chorar ela não chorou não, mas consegui perceber o tanto que ela gostou e ficou feliz.” Conta Luana.

Para aqueles que pretendem comprar algum material, para ajudar na confecção do presente para as mães, ou até mesmo para aqueles que juntaram um dinheiro e ainda tem que fazer as compras, o comércio em Juiz de Fora funcionará em horário diferenciado no sábado, 10,véspera da data, das 8h às 18h. Para mais informações, acesse o site do sindicomércio.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: