Skip to content

Feriado não é pra ficar em casa!

 

Publicado por Jessica Lobato, em 30/04/2012

Dia primeiro de maio é comemorado o dia do trabalho no Brasil e em várias partes do mundo. No país, o feriado é associado a eventos importantes, como a instituição do salário mínimo por Getúlio Vargas em 1º de maio de 1940. Para saber mais informações históricas sobre a data, clique aqui.

Em feriados é costume aproveitar a folga para viajar. Mas nem todos viajam. Muitos juiz-foranos permanecem na cidade. Rafael Faria, técnico de TI, vai ter que trabalhar no feriado, mas quando tem folga, gosta de ir no cinema para se divertir. Clique aqui para ver o depoimento de Rafael. Mas não é só no cinema que encontramos lazer em Juiz de Fora. Se você pretende passar o feriado em casa porque acha que não se tem nada pra fazer na cidade, é melhor mudar de ideia. Confira agora várias dicas do que se fazer durante o feriado do dia 1º de maio.

Cultura

Fórum da cultura

Imaginário do Cordel

sheakespear

Homenagem a Shakespeare

A primeira dica é passar no Fórum da Cultura e curtir a exposição Imaginário do Cordel. A mostra reúne folhetos de literatura de cordel e peças em cerâmica. Uma homenagem ao imaginário do povo do nordeste. Também no Fórum da Cultura, você confere a exposição “Shakespeare 450 anos”. Uma homenagem ao escritor inglês que reúne 26 peças entre figurinos, fotos e maquetes do Fórum ligados a Shakespeare. A estudante de direito, Raiana Soares, esteve nas exposições e recomenda a visita. Segundo a estudante “Eu vim pra fazer companhia pra um amigo, é bom ter a opção de uma programação diferente em Juiz de Fora”. As mostras ficam abertas de segunda à sextas-feiras das 14h às 18h. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone, (32)3215-3850 ou acesse o site aqui.

Para quem gosta de dança, a opção é conferir o 3º Festival Nacional de Dança de Salão. O festival dura quatro dias, de 1º a 4 de maio, em vários locais da cidade. São oferecidas 20h de aula de diversos tipos de dança de salão, eventos diversos e uma competição de dança de salão. Para saber o valor da entrada, fazer sua inscrição ou obter mais informações: clique aqui.

Parque

parque da lajinha

Parque da Lajinha

Para quem gosta de passear ao ar livre nossa dica é que visite um dos parques da cidade. O parque da lajinha é uma boa oportunidade para quem gosta de entrar em contato com a natureza. André Moreira é psicólogo e gosta de ir ao parque para entrar em contato com a natureza: “Caminho pelo menos uma vez por semana até lá, sinto falta de ficar perto da natureza. O parque funciona todos os dias das 7h as 18h. Localizado na Avenida Paulo Japiassu Coelho, no trevo de cruzamento para o aeroporto e a BR 040. Mais informações pelo telefone: (32)3690-8326.

Outra sugestão é o parque do Museu Mariano Procópio, o parque do museu é indicado para quem gosta de caminhadas ao ar livre. Possui vários jardins, com diversas espécies de plantas diferentes. Localizado na rua Mariano Procópio, 1.100. Funcionamento de terça à domingo das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (32)3690-2200 ou pelo site, aqui.

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: