Skip to content

Facom participa do Intercom Sudeste

A Faculdade de Comunicação da UFJF participou na ultima semana do Intercom Sudeste, que foi sediado por uma universidade privada de Vila Velha, Espirito Santo.

Foram cerca de quarenta trabalhos inscritos pelos alunos da Facom, divididos em três sub-áreas do congresso: As Divisões Temáticas, destinadas aos alunos de pós- graduação e aos pós-graduados; O Expocom, para apresentações de trabalhos práticos e o Intercom Júnior, para alunos da graduação.

É a segunda vez que Leonardo Alves participa do Intercom. O aluno do 7º período de Comunicação Social da Facom , apresentou um trabalho no Intercom Júnior,  sobre uma análise do webjornalismo nas redes sociais e uma reportagem de rádio sobre as CTIs  no Expocom.  “A participação da UFJF no Intercom é sempre muito grande. No caso do Expocom os trabalhos são pré-selecionados, são escolhidos cinco  para serem apresentados aqui.  Isso é muito importante para a divulgação dos projetos dos alunos.” Comenta Leonardo.

Leonardo Alves- Expocom

Leonardo Alves- Expocom

Mariana Dias  do 2º período de Jornalismo da Facom, participou do Intercom Júnior. É a primeira vez que ela vai a um evento de pesquisa.  “Foi meu primeiro artigo e foi bem interessante ver como é a apresentação de um trabalho desses, como funciona uma pesquisa e quais os temas estão mais em alta, sendo pesquisados por mais pessoas.” Conta Mariana.

Apesar de avaliar a participação da Facom como positiva, a estudante critica a qualidade dos trabalhos do Intercom Júnior. “As vezes eu ia preparada para assistir uma super apresentação, pelo tema  que era interessante,  mas acabava sendo algo muito superficial, não muito bem explicado. Acho que isso acontece pela falta de experiência dos alunos mesmo, por estarem no começo da pesquisa.”

Intercom Júnior

Mariana Dias- Intercom Júnior

O professor  Jorge Felz, diretor da Facom está satisfeito com a participação da faculdade no congresso. “Temos um número expressivo de trabalhos que mostra o crescimento exponencial dos projetos e grupos de pesquisa da faculdade.  Mas o que  precisamos  melhorar um pouco é na participação dos alunos na Expocom.  Temos uma boa produção, projetos interessantes dos alunos, mas precisamos trabalhar mais a apresentação dos mesmos.”

Além de acompanhar os alunos o professor também participou de uma mesa de discussão com o tema “Jornalismo: as guerras para informar e comunicar”, na qual falou sobre fotojornalismo de guerra.

Para saber um pouco sobre isso, veja um teaser da apresentação do professor:

Além de apresentarem seus trabalhos os integrantes da Faculdade de Comunicação da UFJF também puderam assistir mesas de discussão, palestras, trabalhos e até um estande cultural.

No estande, foram apresentadas vários tipos de arte, da música clássica ao teatro popular, como mostra a galeria abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: