Skip to content

Aplicativos tomam conta de Juiz de Fora

Miriam Azevedo

Postado em 14 de janeiro

 

Hoje em dia é difícil ver alguém sem um smartphone na mão ou que não esteja conectado diariamente através de outro dispositivo, pensando nisso as empresas tem desenvolvido diversos aplicativos para atender esse mercado que só tem crescido nos últimos tempos.

Os aplicativos tem como um dos objetivos facilitar o dia-a-dia e alguns foram pensados especificamente para os juiz foranos como é o caso do Way Táxi, MaisApp e Busão JF, os mais bem cotados pela votação pública pela play store com nota média de 4,6 de um total de 5 estrelas. Todos são gratuitos.

WayTáxi oferece agilidade para passageiros e taxistas

O aplicativo mais baixado é o WayTáxi com  mais de 50.000 downloads, o objetivo diminuir o tempo de espera do passageiro e melhorar a qualidade das corridas e a segurança dos taxistas e passageiros. Com esse aplicativo é possível chamar um táxi sem custo.

O MaisApp vem atraindo cada vez mais usuários e já possui mais de 5000 downloads. Ele funciona como um cartão de ofertas e promoções que possibilita que você baixe o cupom de desconto e utilize em lojas, restaurantes, lanchonetes, centros de estética e muito mais. A empresa parceira investe no aplicativo para atrair clientes e o consumidor não paga nada por isso.

O Busão JF , com mais de 1000 downloads, permite consultar facilmente os horários e itinerários dos ônibus sem necessidade de conexão à internet. Os dados são atualizados constantemente. Anna Clara Melotti, estudante de turismo disse que esse aplicativo funciona, mas faz uma reclamação: “Algumas vezes o horário não condiz, pois o ônibus na maioria das vezes atrasa”.

Aplicativo promete facilitar a vida de quem pega ônibus

O estudante de história Arthur Andrade ainda não conhecia nenhum desses aplicativos mas afirmou que vai procurar e baixar os aplicativos voltados para a cidade. De acordo com ele isso otimiza o tempo que já é acelerado na maior parte do tempo e completa: “gostaria de um que informasse quando o ônibus do Restaurante Universitário está passando”. Fica a dica para as empresas de tecnologia e alunos de computação.

Confira também matéria realizada pelo MGTV 1ª Edição, aqui.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: