Skip to content

Atrações culturais movimentam o mês de aniversário da cidade

Por Polyana Castro

Postada em: 30/04/2014

A largada do “Maio Cultural” acontece hoje, dia 30, às 20h, na Praça Antônio Carlos. Quem agita a galera nesta noite, é o grupo Seu Chico, banda de artistas pernambucanos, que homenageiam o Chico Buarque. O projeto “Maio Cultural”, criado pela prefeitura de Juiz de Fora, tem o intuito de festejar os 164 anos da cidade com as mais diversificadas atrações,

A banda seu Chico da início as festividades

A banda seu Chico da início as festividades

atendendo os gostos de todas as idades.

O evento acontece durante todo o mês de maio, e finaliza no dia 31, dia do aniversário da cidade. Serão mais de 170 atrações, nas áreas de circo, teatro, dança, música, contação de histórias, cinema e artes plásticas, a maioria com entrada franca. Confira a programação completa aqui.

Entre os destaques da programação estão a bateria da Escola de Samba Portela, os grupos Beatles Forever, Trupicada , Black Bom, MC Marechal, Roger Resende, Só Parente e o Silva Soul.

Alexandre Gutierres, diretor do departamento de cultura da prefeitura, diz que diferente do ano passado, onde acontecia o corredor cultural, em apenas três dias no final do mês, desta vez a comemoração é o mês todo. Ouça Alexandre falando sobre o novo formato do projeto. Alexandre também fala qual a sua  expectativa com o evento.

Durante o Maio Cultural, o público poderá prestigiar ainda a Mostra de Dança de Juiz de Fora, a apresentação que une música clássica e teatro, “Cartas musicais, notas pessoais – Mozart e seu pai”e a 7ª edição da Festa das Etnias, com o tema “Religiosidade”, que terá feira de alimentos e de artesanato.

As atrações vão levar a criançada à diversão

As atrações vão levar a criançada à diversão

Para a criançada, estão programadas, o Piquenique Encantado, Caça ao Saci, Escola de Circo Carequinha, Trupe Gabi Gabizoca, Caravana Mezcla de Palhaços, shows com Leves Cantos, RodaDança e Trupicada, entre outras opções.

Daniele Vidal, estudante de artes e design, vê a iniciativa do projeto como um ponto muito positivo para a cidade. “Juiz de fora precisa de eventos como esse, é muito importante a inserção da população na cultura. Esse é um momento de todos nós sugarmos música, teatro, dança, só coisas boas e o melhor ainda, sem nenhum custo.”

O projeto tem um ótimo planejamento, preocupou em atender pessoas de todas as idades, tem várias atividades e atrações diferenciadas. Agora cabe à população saber aproveitar esta oportunidade.” Acrescenta Daniele.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: