Skip to content

Comércio juizforano contrata para período de festas de fim de ano

Ysabella Silva

Postado em 09/12/2013

Com a chegada do Natal, muitos comerciantes se mobilizam na contratação de funcionários temporários, aumento do estoque e ampliação do horário de funcionamento. Além disso, muitos se endividam com as compras do fim do ano.

Por isso, mesmo sendo um dos dias do ano com mais volume de vendas, a inflação ainda está em alta. Segundo o economista e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Wilson Correa, apesar da inflação estar mais controlada, isso pode atrapalhar o consumidor e fazer com que ele crie mais dividas. Por isso ele enfatiza que para as compras de fim de ano é preciso ficar atendo, não gastar mais de 30% do que salário é uma dica simples que pode fazer a diferença para começar o próximo ano com as contas em dia.

Para suprir a demanda, as lojas em Juiz de Fora terão seu horário estendido. Os horários foram definidos Sindicato do Comércio de Juiz de Fora. Nos dias 11, 12, 13 e 21 as lojas funcionam das 8h às 20h, nos dias 16, 17, 18, 19, 20 das 8h às 21h, nos dias 15 e 22 das 12h às 18h e no dia 23 de dezembro 8h às 21:30h.

Para Thays Schaefer, gerente de uma loja de vestuários, os horários estendidos além de ajudarem o consumidor também ajudam os proprietários das lojas “Sem dúvida vale a pena, o mês que mais vendemos é no natal.”

Segundo a gerente, todo fim do ano ela faz contratações temporárias, alguns são efetivados “Todos os gastos que eu tenho são compensados, e mesmo se não tivesse, o nosso foco é a satisfação do consumidor.” Com isso, o consumidor se torna fidelizado e volta à loja novamente, afirma.

A recente pesquisa divulgada pelo Sindicomércio mostra que 84% dos entrevistados dão preferência às lojas onde são bem atendidos, e, com isso a oportunidade de fidelizar o cliente no Natal é ainda maior.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: