Skip to content

Marketing Digital é cada vez mais procurado pelas empresas em JF

marketing-digital-2

As relações entre organizações e seus diferentes públicos estão sendo total e constantemente transformadas pelos impactos da Era Digital. Principalmente com as novidades impostas pelo ambiente de internet tanto no mercado privado, quanto na área pública ou terceiro setor. O E-Marketing ou Marketing Digital é um novo conceito que está sendo utilizado pelas empresas, como uma nova fonte de inovação do marketing. Em Juiz de Fora as coisas não são diferentes. O marketing digital nas corporações locais engloba a prática de promover com mais rapidez através de canais de distribuição eletrônica. Atingindo assim com mais eficácia novos clientes e de forma mais personalizada.

O que é isso na verdade?

Quando as empresas lançam mão de ferramentas da internet (emails e redes sociais, e com o uso da telefonia celular, através de mensagens de texto) e alguns outros meios digitais com o propósito de informatizar e divulgar seus produtos e serviços. Podendo assim conquistar novos clientes e fidelizar os atuais; melhorando e atraindo mais pessoas para sua rede de relacionamento.

Depois da chegada da internet, para toda empresa é necessário investir em tecnologia, para obter resultados mais positivos em relação a concorrência. E a empresa que não se inovar a essa nova tendência, poderá sofrer prejuízo a longo prazo. Este novo modelo de marketing, baseia-se na utilização da tecnologia da informação, de forma estratégica, mais econômica e operacional, adaptadas aos meios digitais, com a mesma eficácia do marketing tradicional, potencializando o fortalecimento e a comunicação com os clientes, de modo a beneficiar a empresa e seu público alvo.

Neste link, Renan Caixeiro, sócio da empresa de comunicação digital “E-Dialog” explica que a Internet é objetiva quando o assunto é comprovar resultados.

Com tantas novidades no ramo digital, não é qualquer pessoa que é capaz de executá-lo com categoria. Junto com o advento da Era mesa02 1502 Digital veio também as empresas especializadas nessa área. Em Juiz de Fora, segundo o departamento de Engenharia Elétrica da UFJF, existem mais de 5 empresas de comunicação digital na cidade. Um número elevado para uma cidade de médio porte. No áudio abaixo, Renan Caixeiro comenta quais os principais cuidados que ele orienta seus clientes ao vender seus serviços.

O MARKETING MODERNO

Com a chegada da internet nos últimos dez anos, tem aumentado cada vez mais a forma de conduzir o marketing, de forma viral e eletrônica. Com isso a mídia digital virou uma coisa comum nos dias atuais, e ficou cada vez mais simples ter acesso a novos produtos ou serviços através de emails, sites ou redes sociais, aumentando o leque e potencializando o poder de compra dos  clientes.

No áudio a seguir, o analista de mídias sociais Arthur Borges deixa claro que não basta somente inscrever em uma rede social para começar a divulgar o produto. Em Juiz de Fora ele ainda acrescenta que o Marketing Digital em empresas vem gerando emprego e dando oportunidades em diversas áreas. Uma vez que profissionais de ramos distintos são necessários para fazer funcionar essa nova forma de divulgação de marcas e produtos.

Com essa nova tendência, as empresas criam nas redes sociais, conteúdo educativo, ou de referência aos seus produtos e serviços, de forma a atrair mais clientes para suas páginas, induzindo as pessoas a adquirir seus produtos, ou então, compartilhar sua página nas redes, de forma que se propague cada vez mais sua empresa na internet.

As vantagens do marketing digital, a empresa pode planejar toda e qualquer maneira de atrair novos clientes, aumentando sua produtividade e rentabilidade, focando no seu público alvo, pode segmenta-los por nível social, cultural ou região, entre outros, diminui custos com publicidade ou propaganda, diminui o tempo de venda de produtos ou serviços, e pode obter crescimento em escala de curto a longo prazo.

Neste link é possível conferir o anúncio feito pela empresa E-Dialog. Basicamente resume todos os pontos supracitados.

A ideia é justamente essa: empresas de comunicação digital lançam mão de sua criatividade para explicarem que hoje em dia a Internet é o meio dominante e mais barato que se tem de divulgação.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: